Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares foram as principais causas de morte no mundo em 2011, tanto entre homens (26,8%) quanto entre mulheres (31,5%).  A principal causa de morte, na grande maioria dos casos, é o infarto agudo do miocárdio. As arritmias cardíacas (taquicardia e fibrilação ventricular) são algumas das causas de morte súbita.

No Brasil, dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e do Conselho Nacional de Ressuscitação mostram que 800 brasileiros morrem do coração todos os dias. A legislação brasileira determina que locais com circulação superior a 1000 pessoas por dia tenham no mínimo um Desfibrilador Externo Automático (DEA).

O desfibrilador externo automático é um aparelho que diagnostica as arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular.O Desfibrilador Externo Automático (DEA) é um aparelho que diagnostica as arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular.

O DEA é capaz de tratar tais ocorrências por meio da desfibrilação que consiste na aplicação de uma corrente elétrica que faz com que o coração retorne ao seu ritmo cardíaco normal.

A legislação brasileira determina que locais com circulação superior a 1000 pessoas por dia tenham no mínimo um Desfibrilador Externo Automático (DEA).

O Centro de Endodontia Blantus, preocupado em disponibilizar os melhores cuidados em saúde aos seus pacientes, possui um DEA disponível em local de fácil acesso além de capacitar todos os seus profissionais para o seu uso.

DEA

DEA